data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação/Andreia Schorn
Guarda-corpo da ponte, no local onde o carro despencou, está danificado há mais de um ano, de acordo com a diretora da escola Sérgio Lopes
Um carro caiu no Arroio Cadena ao despencar da ponte de acesso à Vila Renascença na tarde desta quinta-feira em Santa Maria. O veículo de transporte por aplicativo havia sido chamado pelo casal Melissa Matias da Silva, 28 anos, e John Alan Quevedo, 30 anos. Eles deixaram o filho, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sérgio Lopes, na aula e estavam a caminho do hospital Casa de Saúde, onde o homem passaria por um procedimento cirúrgico, quando o acidente aconteceu. Melissa conta que não sabe o que levou o motorista a despencar da ponte.
- Eu não entendi nada. Não estava chovendo na hora, o dia estava claro. Eu moro aqui desde que nasci e sempre teve problema nessa ponte - relata.
Ela e o marido não tiveram ferimentos graves, apenas hematomas. Os dois não usavam cinto de segurança no momento do acidente.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">
Paciente que passou por transplante inédito no Husm recebe alta
PONTE PROBLEMÁTICA
A diretora da escola Sérgio Lopes, Andreia Schorn, fez uma publicação nas redes sociais alertando para a situação da ponte e pedindo o conserto do guarda-corpo da estrutura, danificado há mais de um ano. Ela acredita que a chuva forte, que caiu na cidade nesta quinta, pode ter contribuído para que o motorista perdesse o controle do carro.
- É uma tragédia anunciada, já cansamos de pedir providências. A criança (filho do casal) estuda aqui no primeiro ano. Ainda bem que não estava no carro. Essa ponte existe há 40 anos e sempre esteve em estado precário. É o único acesso dos moradores, do transporte coletivo, dos pedestres. Nós não andamos com as crianças a pé na ponte porque não temos segurança, não sabemos o que pode acontecer - lamenta.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, explica que nos últimos anos foram refeitas, por quatro vezes, melhorias no guarda corpo da ponte. Nos próximos dias, será recolocada a parte que falta na estrutura. Enquanto isso, é preciso que os motoristas e pedestres tenham atenção ao passar pelo local.
O carro foi retirado do arroio nesta tarde. O estado de saúde do motorista não foi informado.